quarta-feira, 9 de junho de 2010

Crítica a "Empresa Sensual"

Fórmulas Sexy


Hoje, mais do que nunca, é tão ou mais importante parecer como ser. O embrulho passou a valer pelo menos, tanto como o conteúdo. “A Empresa Sensual” é isso – seduz, fideliza, subjuga o consumidor às modas que dita. Quanto mais sensual é uma marca, um produto, ou uma companhia, maiores são as suas receitas, maior é a sua exposição, e capacidade de cativar os clientes com ideias que se fossem lançadas por outro rival qualquer, nunca passariam do papel.

Jesus Veja de la Falla, antigo director de rescursos humanos da Inditex (dona da Zara), sabe do que fala. E do que escreve. Neste livro, analisa os atributos mais importantes de uma empresa sensual e revela algumas das técnicas mais infalíveis para seduzir os clientes, levando-os não só a consumir de “olhos fechados” os seus produtos, mas ainda a serem agentes publicitários poderosíssimos e não remunerados!

O papel dos empregados também não é esquecido, nem poderia ser, uma vez que o autor liderava precisamente os recursos humanos de uma das empresas espanholas mais bem sucedidas a nível internacional.

Quando se trabalha para uma Zara, para um Google, ou para uma Apple, será que se podia fazer as tarefas sem um sorriso no rosto? Poder, podia, mas não era a mesma coisa.

Os Meus Livros, Junho de 2010

Sem comentários: