sexta-feira, 5 de março de 2010

Novidades de Março






Como Ter Lucro e Mudar o Mundo
10 Estratégias para Ganhar Dinheiro e Ajudar Quem Mais Precisa
Chip Conley e Eric Friedenwald-Fishman

«Chip Conley não se limita a escrever sobre responsabilidade social; ele pratica-a.»
Seth Godin

O marketing pode resumir-se em uma palavra: relacionamentos. As pessoas não querem que lhes vendam coisas; querem criar relacionamentos. Por isso, a questão fundamental que todas as empresas se deviam colocar é: «Que tipo de relacionamentos estamos a criar com os nossos clientes?»
O marketing tradicional baseava-se em vender produtos e serviços; a tarefa dos marketers era criar – e satisfazer – necessidades. Tendo em conta que vivemos num mundo assolado pela «poluição publicitária», já não basta «promover» produtos. Com um mundo de consumidores cada vez mais informados e interligados, o relacionamento entre empresa e cliente já não é dominado pela empresa.
Neste novo universo comercial, só um tipo de empresa pode ter garantias de sucesso: a empresa socialmente responsável. Ao longo da última década, mesmo as empresas de maior sucesso têm descoberto que as boas práticas trazem bons resultados (financeiros). Em Como Ter Lucro e Mudar o Mundo, dois dos maiores especialistas dos nossos dias em empreendedorismo e marketing oferecem um guia prático para incorporar a responsabilidade nas estratégias de marketing da sua empresa.

Sobre os autores:
Chip Conley é o fundador e director executivo da Joie de Vivre Hospitality, a segunda maior cadeia de hotéis boutique dos EUA. Chip começou como um verdadeiro rebelde: aos 26 anos de idade – com um MBA pela universidade de Stanford, mas sem qualquer experiência de hotelaria ou imobiliária – comprou um velho motel que alugava quartos à hora numa zona duvidosa de São Francisco. Passados mais de 20 anos, a Joie de Vivre tem mais de 40 hotéis, spas e restaurantes, todos premiados pelo seu design e qualidade.
Chip é autor de vários livros sobre liderança, inovação e responsabilidade empresarial. Como orador, é consultado por algumas das empresas de maior destaque em todo o mundo. É fundador do evento de caridade Celebrity Pool Toss, que angaria fundos para iniciativas educativas com jovens em zonas desprivilegiadas de São Francisco.
www.chipconley.com

Eric Friedenwald-Fishman é presidente e director criativo do Metropolitan Group, uma das principais agências de comunicação estratégica e marketing social dos EUA. Foi um dos criadores da Public Will Building Framework, uma ferramenta de comunicação estratégica para gerar desenvolvimento social sustentável.

ISBN: 978- 989-811-520-1; 250 pág.; € 16,90

Sem comentários: