quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novidades de Fevereiro

Quem Matou a Mudança
Resolver o Mistério de Liderar Pessoas através da Mudança
Ken Blanchard
John Britt
Judd Hoekstra e Pat Zigarmi

«Este livro oferece uma perspectiva única sobre a mudança – e o nosso mundo precisa verdadeiramente de mudança eficaz.»
Spencer Johnson, autor de Quem Mexeu no Meu Queijo?

Todos os dias, empresas em todas as partes mundo tentam implementar iniciativas de mudança institucional. Muitas vezes são processos amplos e de custo elevado. Contudo, 50 a 70% deles falham. Alguns sofrem de «morte súbita», mas muitos têm uma morte lenta e dolorosa… Está na altura de resolver o mistério: quem anda a matar a mudança?
Ken Blanchard, autor de diversos best-sellers internacionais da área de gestão, inaugura com este livro um novo género: o «policial de gestão». Quem Matou a Mudança? é uma divertida parábola que narra as investigações do agente Miguel Meireles. Chamado a uma empresa para investigar a morte de mais uma mudança, o agente Meireles vê-se confrontado com uma lista curiosa de suspeitos, entre eles a líder míope Vitória Visão, a gestora sempre apressada Ermelinda Urgência e uma executiva chamada Clara Comunicação (que ninguém consegue perceber).
A solução deste mistério vai certamente surpreendê-lo… e inspirá-lo a tornar-se um agente de mudança eficaz no seu próprio local de trabalho.

Descubra mais em www.whokilledchange.com

Sobre os autores:
Ken Blanchard é um dos conferencistas e autores mais influentes do mundo na área da gestão. É autor de mais de 40 best-sellers, publicados em 30 idiomas e com mais de 20 milhões de exemplares vendidos só nos EUA. Com o seu clássico O Gestor-Minuto, publicado originalmente há mais de 20 anos, revolucionou o mundo da administração e continua a dinamizar empresas – e pessoas! – em todo o mundo.
Poucos tiveram o impacto que Ken Blanchard teve na gestão do capital humano e no aumento da eficácia organizacional. É director executivo (e espiritual) das The Ken Blanchard Companies, Inc., uma empresa de formação e consultadoria que fundou em 1979, com a sua mulher, Marjorie Blanchard. Entre os seus clientes, encontram-se empresas como a Amway, a Dow Corning, a Eastman Kodak, a General Motors, a IBM e a Kmart.
Num estudo realizado pela Accenture, Ken Blanchard foi identificado como um dos 50 maiores gurus da gestão a nível mundial, a par de personalidades como Stephen Covey, Edward de Bono, Peter Drucker, Daniel Goleman, Philip Kotler, Michael Porter e Alvin Toffler.

www.kenblanchard.com

John Britt é consultor e há mais de 20 anos que ajuda diversas empresas de renome a lidar com processos de mudança e transição. É partner da empresa de consultoria Mountjoy & Bressler.

Judd Hoekstra é um dos maiores especialistas em mudança das Ken Blanchard Companies. Co-autor do programa Leading People Through Change, lidera diversas equipas de consultores para alguns dos clientes de maior renome da empresa. É co-autor, com Ken Blanchard, do livro Leading at a Higher Level.

Pat Zigarmi é sócia fundadora das Ken Blanchard Companies, onde presentemente ocupa o cargo de vice-presidente de business development. É co-autora, com Ken Blanchard, de Leading at a Higher Level e Leadership and the One-Minute Manager.

ISBN: 978-989-811-550-8; 136 pág.; € 15,00




Sem comentários: