quinta-feira, 4 de junho de 2009

Martin Lindstrom entre as 100 pessoas mais influentes do mundo

Martin Lindstrom, autor do livro Buy.ology – A Ciência do Neuromarketing, foi considerado pela revista TIME uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
.
O seu mais recente livro, Buy.ology, uma obra que nos revela toda a verdade sobre o que realmente estimula o nosso interesse e nos leva a comprar um produto, tem sido amplamente elogiado por todas as grandes publicações, como o New York Times, o Wall Street Journal, o Washington Post, a TIME, a Fortune, a Forbes, e aparece frequentemente em programas de televisão como o Today Show, da NBC, e noutros canais como a ABC News e a Fox News, cativando os telespectadores com as suas palestras sobre as verdadeiras razões que nos levam a comprar.
.
As estatísticas mentem. Os estudos de mercado mentem. Para saber a verdade acerca do que nos leva a comprar, tem de ir directamente à fonte… ao cérebro do consumidor. Foi o que fez Martin Lindstrom, o guru do neuromarketing. Para descobrir aquilo que realmente nos atrai a atenção – e o dinheiro! –, efectuou o maior estudo de neuromarketing alguma vez realizado (que durou mais de três anos e contou com mais de 2000 participantes oriundos de todo o mundo) e fez descobertas surpreendentes, refutando muitos dos mitos, suposições e crenças acerca do que realmente estimula o nosso interesse e nos leva a comprar um produto. Será que o sexo vende? Porque é que avisos como «fumar mata» nos dão ainda mais vontade de fumar? Porque é que o cheiro a melões ajuda a vender produtos electrónicos? Será que a publicidade subliminar funciona? Haverá marcas capazes de activar o nosso instinto reprodutivo? Porque é que o Papa Bento XVI é semelhante a um Rolex? O product placement será uma perda de dinheiro? As respostas a estas e muitas outras perguntas são reveladas ao longo destas páginas. Buy.ology é literalmente uma viagem pelo cérebro do consumidor, enriquecido com anedotas e casos reais de reacções – muito inesperadas – a estratégias de marketing.

Veja mais em baixo alguns vídeos de apresentação deste fantástico livro e descubra os segredos mais profundos do Neuromarketing.

.





Lindstrom no programa The Today Show, da NBC, com Meredith Vieira





.

Sem comentários: